21/05/2013

One Life, One Choice - Capítulo 5


Capítulo 5
A decepção


A neve ainda caía enquanto Demi fechava a porta da Lovato Bookstore. Ela levava sua câmera com ela, como sempre, mas ela estava orgulhosa pela foto que tinha tirado no dia anterior. Sem dúvidas aquela era a melhor foto que Demetria já tinha tirado – era um de seus vizinhos tentando desenterrar as rodas de seu carro, afundadas na neve, enquanto, atrás dele, um dramático céu escuro anunciava o início da noite. Katy, sua tia, falou pra Demi enviar a foto para algum jornal nacional, convencida de que aquela foto seria usada. Histórias do clima incomum de Winter Mill já estavam começando a causar interesse e curiosidade no mundo inteiro. Demi fez o que sua tia tinha sugerido e enviou a foto a um editor do New York Times, mas ela tinha certeza que não ia receber nenhuma resposta. Mesmo assim, valeu a pena a tentativa.

Enquanto Demi caminhava até o colégio, ela começou a pensar sobre sua conversa com Selena na tarde passada. Sua amiga tinha ligado menos de 15 minutos depois de deixar a sua casa com Sargento Gomez, desesperada para contar a Demi as notícias sobre o aumento na sua mesada. E eram boas notícias – o pai de Demi tinha deixado um bom dinheiro em sua conta antes de partir para a Tanzânia, e agora as duas amigas poderiam gastar tudo na nova loja do shopping. A conversa delas não passou do mesmo assunto: as roupas que elas queriam comprar, sobre saltos novos... Mas Demi também se lembrou de como Selena era uma amiga importante na sua vida. Elas passavam tanto tempo juntas que às vezes Demi esquecia a falta que ela sentia de Sel quando ela não estava por perto. Uma irmã, era como Demi considerava Sel. A última coisa que Demi queria era que algum motivo, no caso um garoto, estragasse a amizade delas, por isso ela resolveu fazer um esforço para tentar ser simpática com Liam Hemsworth, mesmo ele sendo tão irritante.

Demi – Eu só tenho que aguentar ele, pela Sel… - ela falou para si mesma enquanto ela alcançava os degraus da frente da escola – E quem sabe talvez eu conheça ele melhor e ele pare de implicar comigo...

XxX – Eei Demi, preciso falar com você!

Demetria se virou e viu Tiffany Thornton no pé da escada, atrás dela. Como sempre, a garota de cabelos loiros estava vestida como se estivesse saído de uma revista de moda. Ela passava uma impressão de ser uma garota metida por seus pais serem muito ricos e só usar boas roupas – mas Tiffany era muito simpática e se dava bem com todos. Demi parou e olhou para ela. Tiffany sempre estava muito bem vestida. Agora ela estava usando botas marrons de couro e um lindo casaco bege, que contrastavam com os olhos azuis da garota.

Demi – Ooi Tiffany… – ela cumprimentou a garota – Adorei suas roupas!

Tiffany – sorri – Obrigada! Esse casaco não é perfeito? É Chanel verdadeira! Meu pai me enviou de New York pra se desculpar de que não vai dar pra vir pro meu aniversário! De novo...

Demi – Ele não ia voltar essa semana?

Tiffany – Ia, mas aí ele disse que tinham mais coisas pra resolver e que tinha que ficar mais duas semanas lá...

Demi – Que pena...

Tiffany – Não Demi, já tô acostumada... E outra, se ele viesse, ele só ia reclamar das minhas notas! Enfim, o que você vai fazer sábado à noite?

Demi – Humm, que eu saiba nada, só se a Sel for lá em casa pra assistir filme comigo...

Tiffany – Então já que você não vai fazer nada, que tal ir na minha festa de aniversário? Tipo, vai ser perfeito! Como meus pais não vão estar em casa vamos ter a casa toda livre e... Todo mundo vai estar lá! Enfim, você vai poder ir?

As festas de Tiffany Thornton eram legendárias. Ela sempre contratava sua própria equipe para misturar as melhores bebidas que você já toda em sua vida – sem álcool, claro, eles ainda tinham 17 anos – e geralmente ela também contratava os melhores DJ’s. Com certeza essa seria a festa do ano, Demi pensou.

Demi – sorri – Claro, pode contar comigo que eu tô lá kkk’ Obrigada!

Tiffany – Então te vejo lá, hein? A festa começa às oito e meia e... Aah, e não precisa se preocupar com presente, tá?  Agora preciso falar com as meninas ali, tchau Demi... – ela se despediu e foi em direção a um grupo de meninas, deixando um rastro de perfume no ar

Antes que Demi pudesse subir as escadas, ela ouviu alguém chamar seu nome de novo. Mas dessa vez era Selena, com um sorriso maior que a ponte Golden Gate (é uma ponte bem conhecida que fica em São Francisco, na Califórnia, amores <3), o que fez Demi deduzir que sua amiga já sabia da festa.

Selena – Deemii! – Sel gritou enquanto se aproximava da amiga – Você já tá sabendo da festa, né?

Demi – A Tiffany acabou de falar comigo kkk’

Selena – Então, não é perfeito? Ter uma festa pra ir e ter dinheiro pra comprar a roupa ideal! E ela te falou que o Liam vai estar lá? Sério, desse jeito acho que vou ter um ataque cardíaco!

Demi – Você não acha melhor chegar na festa primeiro? – riu Demi – A festa nem chegou e você já tá aí enlouquecendo kkk’

Selena – E como não enlouquecer? Helloo, é uma festa da Tiffany Thornton, e o Liam Hemsworth vai estar lá! Me diz Demi, como não enlouquecer?

Essa era outra coisa que Demi amava em Selena – seu entusiasmo característico. Não importa o que aconteça, mas ela sabia que podia contar com Sel em qualquer coisa, geralmente fazendo o maior barulho!

Demi – Mas não adianta você planejar mil coisas sendo que ainda não estamos na festa, certo?

Selena – Pois é, você tem razão... Mas enfim, a gente precisa fazer uma lista de compras pra festa, isso sim é importante!

Demi – sorriu novamente – E que tal se depois da saída a gente for no shopping?

Selena – Hoje? Boa ideia! Eei, onde você tá indo? – Selena perguntou enquanto Demi andava em outra direção

Demi – Vai indo Sel, eu chego na sala antes da professora chegar… Eu só vou no escritório da redação do jornal falar com a Srta. Finch.

#

O The Miller era uma organização do Winter Mill High há anos. Alguns dos estudantes que contribuíram para o jornal da escola tinham arranjado empregos fantásticos – uma das garotas que tinha se formado anos atrás virou chefe de pesquisa e jornalismo do National Geographic, que pra Demi era um dos trabalhos mais perfeitos do mundo. O jornal, principalmente, informava os alunos sobre as atividades do colégio, e também sobre histórias locais interessantes, assim como a recente onda de frio inesperada. Mas Demi estava interessada em cobrir uma história real, e muito boa, dessa vez. Algo que, pra ela, seria A notícia, e que ela estava empenhada em se esforçar ao máximo para escrever.

Demi – Bom dia, Srta. Finch… - Barbara Finch, mais conhecida como Barbie Finch, a assistente do diretor da escola, estava sentada atrás da grande mesa que dominava a sede do The Miller.

Ela era uma senhora de aproximadamente 50 anos que sempre estava vestida com seu blazer, saltos e saia impecáveis, sempre usando roupas de alta costura. Ela olhou pra cima enquanto Demi se aproximava.

Srta. Finch – Bom dia, Demetria... – Srta. Finch olhou para o relógio na parede – Você não vai se atrasar pra aula?

Demi – Eu só queria perguntar à senhora sobre uma matéria que eu queria fazer para o jornal...

Srta. Finch – Humm, fale...

Demi – Você ouviu falar sobre o corpo que o Sargento Gomez encontrou na floresta?

Srta. Finch – ela levantou os óculos do nariz e levantou uma sobrancelha – Um corpo?

Demi – Sim... Os investigadores ainda acreditam em assassinato. E o Sargento Gomez está preocupado, porque ele acha que isso tem a ver com a chegada dos Black Dogs.

Srta. Finch – Black quem?

Demi – The Black Dogs... Aqueles motoqueiros que estão acampando fora da cidade, sabe...?

Srta. Finch – Demi, eu não acho que isso não é matéria apropriada para um jornal de escola...

Demi – Mas é perfeito! Poderia ser uma matéria real de investigação! Nós poderíamos perguntar por que eles são chamados “The Black Dogs”, por exemplo, e de onde eles vieram. Também publicar mais artigos enquanto o caso do corpo encontrado é investigado, e... E se foi um assassinato, poderíamos perguntar se...

Srta. Finch – Demi, pare. Por favor, pare. – Demi fica a olhando com uma cara assustada – Eu admiro muito seu entusiasmo, mas realmente, isso não é assunto para o jornal da escola...

Demi – Mas, Srta. Finch...

Srta. Finch – Como exatamente você pesquisaria sobre esses motoqueiros? Sua tia tem um livro sobre o assunto?

Demi – Sobre os Black Dogs, não, não...

Srta. Finch – Então como?

Demi – Bem, eu pensei que eu poderia entrevistar um deles...

Srta. Finch – Demetria Lovato, você não vai fazer coisa alguma.

Demi – Mas...

Srta. Finch – Sem argumentos, Demi. Os Black Dogs não têm limites.

Demi – Ok, então eu vou me concentrar em falar sobre o corpo. Eu posso entrevistar o Sargento Gomez.

Srta. Finch – Demi... – ela suspirou – Por favor, desista dessa ideia. Nós não queremos que o colégio se meta em nada disso... – vendo Demi ficar decepcionada, ela deu um sorriso acolhedor – Eu ainda tenho um projeto que eu ia sugerir pra você. E é muito bom.

Demi – Pode falar... – disse ela, incapaz de imaginar algo mais interessante do que a história que ela tinha proposto

Srta. Finch – Eu quero que você entreviste Mercy Hemsworth. Um artigo de interesses humanos sobre o motivo dela ter vindo para Winter Mill. Eu acho que isso seria fascinante, especialmente desde que ela e Liam são o assunto que tá na boca da cidade no momento. Eles são muito misteriosos... Você poderia fazer isso?

Demi – concordou encolhendo os ombros, sem inspiração alguma – Com certeza...

Srta. Finch – Isso não vai ser fácil. Mas eu acho que vai valer a pena. E é melhor do que se meter com aqueles motoqueiros. Ok?

Demi – ela disfarçou um sorriso, suspirando enquanto ela jogava sua mochila em cima de seu ombro – Ok Srta. Finch, eu não vou te decepcionar...

Quando se retirou da sala, Demi não parava de pensar no motorista assustador de Liam, Ballard, e ela estremeceu. Se esse era o tipo de pessoa que Mercy Hemsworth contratava para trabalhar pra ela, então como ela seria?

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Ooi amores <3
Hoje não posso falar muito, já tá tarde e amanhã vai ser um dia cheio pra mim =p Tenho apresentação de dança, vou ficar o dia inteiro fora, portanto só vou poder postar quinta as respostas dos comentários e o selinho que ganhei... Que aliás, estou muito feliz *--*
E já estou trabalhando no novo layout, vai ficar lindo, mais trabalhado, espero que gostem =p
Enfim, o que voocs acham que vai acontecer? Como vai ser a festa? E essa velhinha sinistra falando "Demetria Lovato, você não vai fazer coisa alguma?"que meda, aushauh'
Stay strong, tia, te amo <3
Beeijos, docinhos de leite, atée <3

8 comentários:

  1. Ohh My goshhh
    eu amei amei amei
    achei a ideia de demi mais interessante LOL
    mas se eu conheço essa demi não vai desistir :)
    posta logo
    Kisses
    Lindsey Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah' concordo, essa velhinha não sabe de nada aushauh'
      Será que a Demi vai desistir mesmo? Éeh, tô anotando sua ideia asuhaush'
      Finalmente postei o cap 6, espero que goste =)
      Beeijos e queijos, carrot *--* (achei tão fofo vooc me chamar assim, agora tô retribuindo =p)

      Excluir
  2. Nossa, como eu amei esse capitulo!
    Achei a ideia da Demi mais legal :D
    Muito lindoooo
    Posta logo, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Nem gostei tanto assim kkk' mas como vooc falou, então tá falado =p
      Duuas! Será mesmo que ela vai desistir da ideia dela? A Demi sendo a Demi? Humm, sei não...
      Missão cumprida e cap. 6 postado hahah'
      Beeijos e queijos <3

      Excluir
  3. Leitooooora nova o/
    Como disse, estou aqui hahaa'
    OMG' Simplesmente A-M-E-I a fic *--*
    Está super-hiper-mega perfeita :)
    Tudo muito fascinante, esses mistérios... Nossa! AMEI DEMAIS :D
    Está tudo simplesmente perfeito, não sei como não li isso antes.
    E algo me diz que a Demi não vai desistir da ideia de saber mais sobre esses motoqueiros e do suposto assassinato...
    Posta looooooogooo!! Super ansiosa para saber o que vai acontecer!!
    Beijão diva ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi ooi, seja muito beem-vinda *--*
      Séerio? Obrigada, eu nem mereço tudo isso, mas... Obrigada mesmo hahah'
      hahah' todo mundo tá achando isso... Pois é, também acho que a Demi não vai desistir dessa ideia auhasuhs'
      Enfim, agora já postei o capítulo 6, vamos ver o que vooc vai achar hahah'
      Beeijos, e saiba que fico feliz em ter vooc aqui <3

      Excluir
  4. Oie!
    Aqui estou eu para dizer que, meu blog onde eu postava Witch Rebel simplesmente revolveu não atualizar meus posts.
    Então eu tentei as milhares de formas que me disseram e nada.
    Tentei também queimar feeds e nada.
    Então entrei em contato com o "superiores" fodões do blog e me disseram o seguinte.
    " Sinto muito não sabemos qual é o seu problema, recomendamos a você que crie um outro blog"
    Então eu fiquei super revoltada (:
    E agora estou postando Witch Rebel no site Anime Spirit.
    Espero que você acompanhe lá também... se possível claro.
    Se tiver uma conta lá, me adiciona é bom que a gente conversa haha.
    http://animespirit.com.br/baabs21 esse é o meu perfil
    http://animespirit.com.br/fanfics/historia/fanfiction-idolos-jonas-brothers-witch-rebel-810452 essa é a fic.
    Beijos amore e obrigada (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, amore =\
      Hoje tá meio tarde, mas assim que eu puder pode deixar que eu visito o site, ook? Já me amarrei no nome da fic ahahaha
      Beeijos, e boa sorte =*

      Excluir